Baby TV
Fiquem os novos pais, do nosso país, descansados pois foi criado pela empresa TV Cabo um canal de nome Baby TV.
Tal como o nome indica, o projecto apresenta-se como destinado a bebés dos 0 aos 3 anos de idade com o objectivo de estimular a capacidade destes como, também, promover a interacção entre país e filhos. O canal promete não passar publicidade e nas palavras de Maya Talit da Baby TV " utilizar apenas cores suaves", o que, assim sendo, nos deixa bem mais descansados...
Com este cenário, é necessário levantar algumas questões, que me parecem fundamentais, tais como: Que tipo de instrução e formas de educar procura a sociedade nos tempos que correm, para que surjam projectos como este? Que repercussões a nível comportamental e cognitivo pode a criança ter ao passar por esta experiência, quando o canal não vai fazer recomendações sobre o tempo que pode a criança passar em frente ao televisor, cabendo aos país decidir com bom-senso esta situação?
Penso que o que esta na base do aparecimento deste canal, não é, jamais, a velha discussão sobre se a televisão em tão precoces idades, deve ou não ser vista, mas sim, que tipo de televisão e seus conteúdos são agora aceitáveis.
Parece-me ser este assunto bastante importante e merecedor de reflexão, ao qual irei voltar brevemente, então com uma opinião mais reflectida e ponderada.
<< Home