segunda-feira, janeiro 22, 2007

Ontem, na Tapadinha


Ontem, fui ao Estádio da Tapadinha ver o Atlético. E que tarde. A vitória sobre o Porto na ronda anterior antevia interesse elevado nesta partida, agora com o Santa Clara que milita numa divisão superior. As expectativas confirmaram-se ao longo da soalheira tarde de Domingo. Um interessante jogo de futebol com tudo aquilo que, de resto, se foi perdendo ao longo dos tempos; jogos à tarde, famílias e muitas crianças, caras conhecidas desta freguesia onde moro desde sempre, o cheiro a bifana e curato vindo do único assador a carvão no interior do estádio, caros estacionados em segunda fila como se todos se conhecessem há muito. E assim é, na Tapadinha, sendo eu adepto do Sporting, sócio com bilhete de época, e tendo renunciado ao encontro com o Rio Ave em prol do Atlético, parecia que estava em família. Entre muitos risos proporcionados por toda a envolvente ao jogo e a festa que foi a vitória no final e o sonho do Jamor, fica a promessa de estar no próximo e em outros se o Atlético continuar a caminhar com esta humildade.
Parabéns também ao Odivelas, onde actuam dois amigos de longa data que já passaram pela Tapadinha, clube para o qual desejo a mesma sorte e sucesso na prova.

A taça ainda é taça e vale pelo espírito do futebol que, neste Domingo, eclipsou aquilo que de pior temos andado a ver ao longo dos anos, o desfilar de figuras de 2ª linha que apodrecem aquela que é a festa do futebol.