Adeus congresso até depois
Soube-se, hoje, que o congresso do PS previsto para breve e que certamente abordaria o tema presidencial e suas consequências, afinal, já não existirá.
Dois dias depois de ter interrompido o discurso de Manuel Alegre, José Sócrates “eclipsa” agora o congresso em prol de uma provável reunião da comissão política nacional.
Sócrates mostra-se assim muito atento aos futuros desenvolvimentos, certamente, negativos que teria o seu governo se Manuel Alegre nesta altura fosse afastado. Não só no seu governo esta medida seria contraproducente, também na opinião pública e em toda a conjuntura política a mesma seria alvo de grande especulação.
É assim obrigatório estar atento a estas movimentações de Sócrates, que até agora o têm afastado a si, e ao PS, da confrontação directa com o efeito Alegre. Sócrates sabe bem do precedente que esta em vias de ser aberto devido ao desastroso resultado político obtido, e como tal, não hesita em tomar as “rédeas” deste “cavalo selvagem” que Manuel Alegre se tornou.
Resta agora saber o que Alegre fará, se vai continuar no PS cordialmente como se nada tivesse acontecido, ou se irá reclamar para si, em algum momento, um milhão e duzentos mil votos, pondo assim a descoberto a fractura partidária interna, por si criada.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home