sexta-feira, abril 28, 2006

O Sr. Scolari e as libras que o assolam


Será impressão minha ou a situação que se vive, neste e em outros momentos, em relação à continuidade de Scolari na selecção portuguesa apenas acontece, ou acontece quase sempre, em Portugal e com treinadores estrangeiros?

Parece-me inadmissível, independentemente da garantia dada por Scolari que garante não vir a ser treinador de Inglaterra, que isto tenha acontecido, uma vez que no contrato que liga Scolari à selecção todas estas situações deviam estar previstas. Isto é, a F.P.F. deve ter mecanismos que controlem e sejam aplicáveis em situações como esta, é de uma enorme irresponsabilidade o comportamento de Scolari nesta matéria, não só pelo ordenado enorme que aufere, como também pela falta de nobreza e respeito pelo país que aprendeu a respeita-lo e que este, deste, tantas vezes se queixou.

Esta situação paradoxal exige reflexão e resposta por parte do Sr. Madaíl, mas não idêntica à que hoje foi possível escutar. O presidente da F.P.F. não se pode esconder em um "não existiu qualquer pressão sobre Scolari" quando a situação é bem mais grave do que isso, não só por estarmos muito próximos do mundial de futebol como, também, pela enorme responsabilidade que a selecção vice-campeã da Europa tem neste torneio.

Vamos continuar a seguir estas e outras histórias do "Felipão", que neste momento, no seu I-POD, ouve de certeza o querido Vinicius de Moraes interpretando o tema "Andam Dizendo" aqui fica a letra :


Andam dizendo na noite
Que eu já não te amo
Que eu saio na noite
E já não te chamo
Que eu ando talvez
Procurando outro amor

Mas ninguém sabe, querida
O que é ter carinho
Que eu saio na noite
Mas fico sozinho
Bem perto da lua
Bem perto da dor

Perto da dor de saber
Que este céu não existe
E que tudo o que nasce
Tem sempre um fim triste
Até meu carinho
Até nosso amor